segunda-feira, 1 de março de 2010

Do Namoro Virtual

Nos dias de hoje a maravilhosa ferramenta da Internet nos permite estreitar a distancia entre as pessoas.
Com base nesse estreitar alguns até se comprometem pela rede. Vemos vários sites de relacionamento, agencias de casamento e por aí vai.
Embora a Internet, teoricamente, estreite os laços, ela tende, na verdade, a afastar as pessoas.
Entramos em um mundo virtual onde não convivemos verdadeiramente com as pessoas e esquecemos da realidade ao nosso lado. Fazemos amizades pela rede e nunca sequer encontramos a pessoa face a face, nem pensamos um dia fazê-lo.
Toda relação é baseada em companheirismo, cuidado, convivência, conversa, afeto e troca de experiências.
Devemos compreender que, o namoro é uma etapa da caminhada para o matrimônio.Nessa etapa é que aprendemos a conviver com o outro, a renunciar, ceder algumas vezes, conhecer os defeitos e qualidades. O convívio pela rede é suficiente para manter um laço forte para conduzir ao matrimônio? Me vem agora à cabeça a letra de uma música conhecida:...Pra que tanto telefonema se o homem inventou o avião Pra você chegar mais rápido ao meu coração...Vou desligar, não me ligue mais A obrigação da tua voz é estar aqui. (Tele fome - Jota Quest)
Afinal, é o que todo enamorado quer: estar ao lado do ser amado, conhecê-lo, olhar nos olhos, falar palavras ao pé do ouvido, trocar promessas de amor...
No mundo virtual podemos ser quem nós quisermos. Podemos ser o cara alto de olhos claros, podemos ser a morena de corpo perfeito, podemos ser quem nós quisermos ser. A tela é como um escudo para nossos defeitos e as vezes até impedem de mostrar as nossas qualidades.
Devemos lembrar também que o namoro é uma etapa de amadurecimento e crescimento à dois. Na rede é possível simplesmente falar pouco, ter um bom diálogo, ser o cara "bom de papo" como falam e, pessoalmente, ser o tímido, o caladão.
Quero deixar aqui claro uma coisa: nada contra o namoro virtual, desde que se conheçam os limites da ferramenta e, se surge de fato um interesse, tome os cuidados necessário e vá ao encontro da pessoa. Antes mesmo da internet já existiam essas conferencias por telefone para conhecer pessoas e sabemos que não podemos confiar. Na internet não é diferente.
Um outro ponto que quero colocar é que muitos adolescentes usam a rede nesse intuito mesmo, o namoro virtual. No namoro real os adolescentes não tem maturidade suficiente para suportar algumas coisas como: traição, termino de um namoro e outras coisas mais. Os pais devem estar por perto dando todo o apoio que eles precisarem quando acontecer essas situações, inclusive na rede. Pais olhos atentos para os pequenos, por mais fortes que eles queiram se mostrar, o colo dos pais é o lugar mais seguro e que eles desejariam nunca ter saído.
Quero concluir pedindo para rezarmos para que a internet seja sempre usada como uma ferramenta e que, as relações virtuais não nos impeçam de fortalecer as nossas relações reais.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog!!

    No mundo em que vivemos,é sempre bom ter alguém pra nos lembrar quem somos: filhos de Deus!!!

    Deus o abençoe!
    Bjs

    ResponderExcluir